O presépio recebe o Rei Melchior

19 de dezembro de 2018 às 1:33 PM

 

Os Reis Magos não eram Judeus, no presépio eles são representantes dos pagãos e recebem o nome de Magos porque são homens que se ocupavam das ciências, especialmente da astronomia, da medicina e da matemática.

 

Pouco se sabe sobre os Reis Magos; conta-se que eram pequenos reis soberanos de tribos primitivas do Oriente, viviam como patriarcas, senhores de rebanhos. Guiados pela estrela eles caminharam em busca do Rei que acabara de nascer e mesmo em meio a pobreza reconhecem a realeza do Menino Jesus.

 

Entrando na gruta, o Rei Melchior vê o Menino Deus com Maria, sua Mãe, e junto com os outros Reis prostram-se em adoração. Ele abre seu cofre oferece de presente o ouro, símbolo da realeza daquela Criança, que mesmo em sua pequenez e fragilidade, é o verdadeiro Rei.

 

O REI MELCHIOR é uma conquista da Liga dos Enfermos, que tem como propósito presentear a Jesus o ouro da gratidão. De forma concreta eles querem reconhecer e agradecer os presentes que recebem de Deus e daqueles que lhes prestam algum favor.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite