Irmandade da Santa Casa de Londrina oferece o cetro a Mãe de Deus

21 de agosto de 2019 às 4:00 PM

 

Mãe e Rainha recebe o cetro na entrada da Santa Casa de Londrina

 

 

“A conquista do cetro se tornou uma grande corrente espiritual que foi contagiando a cada funcionário e seu setor, que junto à intercessão da Mãe tornou-se um símbolo de união e fortalecimento”, diz Ir. M. Gláucia Couto, responsável pela pastoral dos funcionários.

 

Nos dias 15 e 16 de agosto acontece na Santa Casa de Londrina a cerimônia de entrega do cetro, no quadro da Mãe e Rainha de Schoenstatt, localizado na entrada da Santa Casa. Este momento ocorre em três horários diferentes com a participação de todos os funcionários, voluntários e alguns pacientes e familiares.

 

Numa atmosfera de preparação e envolvimento, as portas de todos os setores do hospital receberam um cartaz com a imagem do cetro e enfeites para alegrar este importante momento.

 

Logo na entrada da Santa Casa, ao lado do quadro da Mãe e Rainha, foi colocado um grande painel com fotos dos funcionários da ISCAL e suas equipes. “Este painel surgiu como uma das motivações para conquista do cetro, tomando o sentido de ‘Deus reinar na vida de cada funcionário e de sua equipe’, explica Ir. M. Gláucia.

 

 

A conquista do cetro aconteceu com uma preparação espiritual, em que todos os funcionários tomam conhecimento no seu significado, pois entregá-lo à Mãe de Deus é uma súplica para ela reinar na vida pessoal e conduzir em meio as dificuldades, sempre dirigindo-se a Jesus.

 

Irmã Gláucia fala um pouco sobre a preparação:

“A ideia surgiu no final do ano passado, quando nos depararamos com o Jubileu de 70 anos da entrega do cetro feito pelo Padre José Kentenich à Mãe Rainha no Santuário de Santa Maria. Encontramos ali uma oportunidade de colocar o cetro para simbolizar esse importante acontecimento.

A preparação iniciou em janeiro, houve a divisão do cetro em partes, começando pelo globo, depois com a haste, no mês de maio os lírios e as pétalas”.

 

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

 

 

Débora Juliana Schirnev – Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite