12 de abril: Consagração do Brasil a Maria

7 de abril de 2020 às 10:02 AM

 

Ir. M. Nilza P. da Silva – No Domingo de Páscoa, 12 de abril, às 14 horas, festa da vitória de Cristo sobre toda dor e sofrimento, a Igreja do Brasil se une a todos os países da América Latina e Caribe, que nesse mesmo horário, se consagra ao coração da Mãe de Deus.

 

Essa iniciativa parte do bispos do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), a fim de que todos juntos, numa só voz, nos entreguemos a Maria, suplicando a sua intercessão “para pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que Ela pode abrir-nos as portas da esperança”. (CELAM)

 

 

12 badaladas e a reza do terço pela saúde das pessoas dos 5 continentes

O convite do CELAM é também para que, nesse horário, como sinal de união continental, as catedrais, igrejas e todos os templos católicos de cada país, toquem 12 badaladas do sino e rezem o terço, pela saúde das pessoas dos cinco continentes. O rito para esta consagração é de escolha livre, o principal é que nos confiemos aos cuidados maternais daquela que Cristo nos deu como nossa Mãe.

 

No Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, padroeira da América, durante a oração, os bispos irão também entregar, em nome de todos nós, um ramalhete de flores, como sinal da consagração do Continente Americano.

A Consagração à Nossa Senhora será transmitida, ao vivo, por todas as TVs e rádios de inspiração católica e pelas redes sociais da CNBB.

 

Fonte: schoenstatt.org.br

 

Foto: Ir. M. Nilza P. da Silva

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite