Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor

4 de abril de 2021 às 1:11 PM

 

“(…) Maria Madalena segue bem cedo para o túmulo…”

 

Pe. Francisco José Lemes Gonçalves – Que belo o levantar de madrugada de Maria Madalena, dirigindo-se para o túmulo onde depositaram Jesus. Para sua surpresa, a grande pedra estava rolada e o corpo do Senhor não estava lá! Ressuscitou! Pedro e o outro discípulo constatam a veracidade de Madalena… Jesus venceu a morte, como ele falara, e os esperava na Galiléia!

 

Em tempos de pandemia, percorremos mais uma vez a Via Crucis da humanidade. Quais são as lições desta madrugada de Páscoa?

 

Primeiro: se crermos nas palavras de Jesus, ele rolará a grande pedra da inimizade que o inimigo nos coloca no coração em relação à Deus. Diante de muitas mortes pela Covid e suas consequências, Ele rolará a pedra de nossa descrença na vida eterna e na comunhão com os santos. Este tempo é propício para renovar a nossa fé na vida eterna diante de entes queridos, amigos e conhecidos que, como o Senhor, fizeram sua páscoa – e um dia a nossa chegará. Mas… temos que permitir que o Senhor role a pedra (ou as pedras) de nossa falta de fé e confiança na Vida Eterna!

 

Segundo: o ir de madrugada, bem cedo, cedinho… Quem ama o Senhor não dorme e nem cochila, mas busca seu Amado bem cedo. Disposição em procurá-lo! Disposição em querer encontrar-se com Ele e deixar-se surpreender pelo túmulo vazio. Muitas vezes ficamos parados nos “túmulos da vida”, não levantamos a cabeça, pois Ele está à nossa frente a nos chamar pelo nome. Seu Corpo Glorioso traz as marcas da Paixão, ou seja, só se chega à glória da Ressureição pela Cruz que nos liberta e nos faz feliz. Sim, feliz, a Cruz não é somente um objeto de dor e sofrimento, mas de vida e força. Ressuscitado ele senta-se conosco, come, não é fantasma e nem uma reencarnação, mas vivo e ressuscitado – por isso as marcas da Paixão – e muito próximo de nós! Ele está no meio de nós!

 

Nossos Santuários de Schoenstatt serão, neste Domingo Pascal, estes sepulcros das pedras roladas, um convite para irmos, com nossa Mãe Vencedora, ao encontro do ressuscitado que nos espera e renova nossa esperança, mesmo nestes tempos sombrios. Somos chamados, a partir de nossos Santuários de Schoenstatt, a sermos anunciadores de que ele está vivo e toda essa realidade que vivemos poderá ser iluminada pela força do Crucificado Ressuscitado.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite