A Bíblia é um Livro da Aliança

25 de setembro de 2021 às 9:38 AM

 

O mais belo Livro da Aliança.

 

Ir. M. Nilza P. da Silva – Já se perguntou alguma vez quantos livros tem a bíblia? A resposta mais rápida será: a dos católicos tem 73 livros e a dos evangélicos tem 66. Então, vamos pensar juntos: cada livro da bíblia narra sobre a vida de uma pessoa ou de um povo que selou a Aliança com Deus. Com razão, podemos chamar a bíblia de Livro da Aliança!

 

Depois dos livros que narram a vida de Jesus, Nova e Eterna Aliança, vêm as Cartas dos Apóstolos, que assumiram essa aliança pelo Batismo, seus atos e por último algumas de suas orientações. Então, a bíblia existe para nos lembrar e ensinar a viver a Aliança com Deus.

 

Pois bem, só os apóstolos selaram essa aliança? Para nossa alegria, todos podem se inserir na aliança selada por Jesus, por meio do Batismo. Então, somos incorporados nele e a vida de cada batizado é também um livro sagrado, no qual Deus escreve página por página, por meio de suas ações de amor e de nossa livre resposta para ele. E, cá entre nós, talvez esse livro da aliança, que você escreve diariamente com Deus pelo exemplo de sua vida, seja o livro sagrado mais lido pelos que convivem com você.

 

Como está sua vida de aliança com Deus? Que título podemos dar a ele? Certamente é uma história de lutas, quedas e vitórias. Sobretudo, é um livro que Deus escreve com muito amor. Assim como de Maria, se possa dizer de cada um de nós: “E o Verbo se fez carne!” Que ela, pela Aliança de Amor que selamos no Santuário, nos ajude a descobrir Deus em todos os parágrafos de nossa história e sua palavra se torne vida em nosso dia-a-dia.

 

Ao renovar a Aliança de Amor, nesse mês da bíblia, lembre-se disso: sua vida é um livro sagrado que Deus escreve e o mais lido pelos que o rodeiam. Por isso, estenda sua mão para a Rainha da Aliança e suplica: Nada sem tuas graças do Santuário, nada sem a minha colaboração, para que a história da salvação continue a se realizar em nosso tempo. Tudo para o Capital de Graças!

 

Foto: Ir. M. Nilza P. da Silva

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite