Deus chama à vida um profeta de Maria

16 de novembro de 2018 às 12:07 PM

Ir. M. Carolina Montedori – Em 16 de novembro de 1885, em Gymnich, perto de Colônia, na Alemanha, nasce o Servo de Deus, Padre José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt. Foi batizado no dia 18 e recebeu o nome de Pedro José.

 

Pe. Kentenich foi um sonho de Deus que se realizou!

Por sua vida de instrumento, deixou-se orientar pela voz divina, interpretando-a ao longo de sua vida e respondendo sempre com um SIM generoso. Deste modo tão simples e fiel, participou do grande plano de Deus para a salvação do mundo, por Maria, em Cristo.

 

Como fundador, sua missão recebida do coração de Deus foi revelar ao mundo as glórias de Maria, numa época de grandes transformações, sobretudo num tempo em que a humanidade passa por uma crise antropológica, revelando-se profeta. Como luz para o mundo, não só anunciou esta missão, mas também a viveu intensamente, sendo exemplo de “homem novo”, numa “nova comunidade”, por seu ser especialmente paternal.

 

Neste ano em que recordamos 50 anos de sua volta ao Lar eterno, com sua mãe, Catarina Kentenich, queremos agradecer imensamente pelo seu nascimento e, acima de tudo, por ter sido um filho fiel de Maria:

 

“Agradeço a Deus por me ter dado a maior felicidade que uma mãe pode ter na terra: um bom filho”.

 

 

ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DO PE . JOSÉ KENTENICH

Deus, nosso Pai, atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Pe. Kentenich (pedir a graça…).
Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade. Concede-lhe, em breve, a honra dos altares, a fim de
que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo, nosso Senhor.
Amém!

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite